Brasil: ABERT elege nova presidência
     

Da esq. à direita, Vicente Jorge, vice-presidente da ABERT; e Daniel Pimentel Slaviero, presidente da ABERT


O Conselho Superior da ABERT, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, que completa 50 anos e representa 3.000 emissoras privadas de rádio e televisão, se reuniu no dia 15 de agosto em Brasília, e elegeu a nova presidência para o biênio 2012-2014.

Daniel Pimentel Slaviero, diretor geral do SBT, foi eleito presidente da associação por unanimidade. Slaviero presidiu a ABERT por duas vezes, entre 2006 e 2010, sendo conselheiro da associação desde 2001. Ele sucede ao presidente da Rede Itatiaia de Minas Gerais, Emanuel Soares Carneiro. O empresário Vicente Jorge, da TV Asa Branca e da Rádio Globo FM, em Caruaru, Pernambuco, foi reeleito para a vice-presidência.

Slaviero falou sobre as metas da sua gestão que incluem a flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil; o processo de migração do rádio AM para os canais cinco e seis de televisão; e o apoio à modernização da gestão do Ministério das Comunicações.

“Manteremos a nossa vigilância sobre a situação da liberdade de imprensa e de expressão no país, defendendo os princípios constitucionais e a livre atuação de profissionais e veículos de comunicação”, disse Slaviero. “Esta é uma questão existencial para nós”.

Rating People: 3   Average Rating:     
Comment List:


Post your comment

Your Name:  Required
Your Mail:       Your email will not be published.
Your Site:    

max. 800 characters


Posts are reviewed before publication, typically the next business morning. Radio World encourages multiple viewpoints, though a post will be blocked if it contains abusive language, or is repetitive or spam. Thank you for commenting!