AEQ e Biquad anunciam sua aliança tecnológica para o mercado brasileiro
     

Carlos André Salvador, diretor de Biquad Tecnologia (à direita), e Rogelio de la Fuente, diretor de AEQ
Com 34 anos de existência, a AEQ comercializa seus produtos em mais de 85 países no mundo inteiro, incluindo o Brasil, onde começou a atuar em 1992. Atualmente a AEQ tem seus equipamentos instalados em várias instalações de referência.

Agora, a AEQ tem o prazer de anunciar o próximo passo de sua empreitada no mercado brasileiro, uma aliança tecnológica com a Biquad Tecnologia, fabricante nacional de referência. A Biquad produzirá localmente vários modelos do extenso catálogo de produtos da AEQ, especialmente as soluções tecnológicas compactas e de baixo custo. O intuito é levar os produtos de tecnologia digital da AEQ a esta fatia tão numerosa do mercado, facilitando suas linhas de financiamento, com suporte e assistência técnica local.

A Biquad Tecnologia é uma empresa brasileira fundada em 2000 com capital 100 por cento brasileiro. É especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos de broadcast profissionais com destaque no segmento de processamento de áudio, firmou-se como uma das empresas pioneiras no assunto em 2009 quando apresentou ao mercado o processador de áudio digital que trabalha em uma plataforma DSP, desenvolvido com tecnologia nacional.

Com a aliança entre AEQ e Biquad, o radiodifusor brasileiro terá ao seu dispor uma linha de produtos que permitirá digitalizar seu estúdio com custos acessíveis e alto padrão de qualidade. Contando ainda com facilidades de financiamento, serviços de suporte, manutenção e peças de reposição de forma ágil e sempre à disposição através da Biquad Tecnologia.

Da mesma maneira, a AEQ incluirá em sua linha de produtos as soluções em processamento de áudio fornecidas pela Biquad Tecnologia e passará a distribuir mundialmente a tecnologia brasileira da Biquad em processamento digital de áudio para broadcast.

Rating People: 0   Average Rating:     
Comment List:


Post your comment

Your Name:  Required
Your Mail:       Your email will not be published.
Your Site:    

max. 800 characters


Posts are reviewed before publication, typically the next business morning. Radio World encourages multiple viewpoints, though a post will be blocked if it contains abusive language, or is repetitive or spam. Thank you for commenting!