Migração do rádio AM já movimenta a indústria nacional
     

A Biquad Tecnologia lançou simultaneamente ao anúncio oficial da migração do rádio AM, em novembro, um projeto de assessoria técnica para atender as demandas deste novo nicho do mercado de rádio brasileiro.

A Biquad é uma empresa mineira fabricante de equipamentos e acessórios para radiodifusão, localizada na cidade de Santa Rita do Sapucaí, conhecida como o Vale da Eletrônica.

Como parte da campanha, a empresa oferecerá para os clientes a alteração do seu processador de áudio versão AM para FM, além de assessoria técnica gratuita para elaboração de um projeto adequado aos novos padrões de transmissão em freqüência modulada.

“As perspectivas de geração de negócios em torno desta oportunidade são animadoras”, disse Diego Tomáz, analista de marketing da empresa. “Se levarmos em conta que a estimativa da ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) sobre os investimentos em transmissores e equipamentos para estúdio é da ordem de 100 milhões de reais, trabalharemos para obter uma fatia de pelo menos cinco por cento deste montante”.

A Biquad, que atua há 13 anos no Brasil e na América Latina, é pioneira no país a oferecer serviços técnicos e equipamentos para adequação de estúdios ao sistema digital. Alguns equipamentos de destaque no catálogo de produtos da Biquad incluem consoles e processadores de áudio digitais e codecs para comunicação via IP.

“Nossa empresa oferece um portfólio completo de equipamentos para emissoras de rádio”, disse Tomáz. “Além disso, já estamos apostando também na digitalização do sistema com as soluções que dispomos e podemos criar um fluxo de trabalho em ambiente 100 por cento digital até o transmissor”.

Rating People: 0   Average Rating:     
Comment List:


Post your comment

Your Name:  Required
Your Mail:       Your email will not be published.
Your Site:    

max. 800 characters


Posts are reviewed before publication, typically the next business morning. Radio World encourages multiple viewpoints, though a post will be blocked if it contains abusive language, or is repetitive or spam. Thank you for commenting!