Shure faz parte do sucesso da Aline Barros
     

A cantora gospel Aline Barros utiliza toda a microfonação Shure em seus shows
Pedro Paulo (Pepê) Menezes é engenheiro de áudio responsável pela sonorização da cantora gospel Aline Barros. Ele começou a trabalhar com a cantora em 2007 e desde setembro de 2009 é responsável pelo PA nos shows. Menezes conversou com Karina Gerardi da Radio World sobre sua experiência com os equipamentos da Shure.

Radio World: Quais os equipamentos da Shure que você utiliza?
Pepê Menezes:
Usamos em nossos shows toda microfonação Shure. Na bateria Beta52 (bumbo), Beta91 (bumbo), Beta57 (caixa top), SM57 (caixa bottom), SM81 (hi-hat e Ride), Beta98 (tons) e Beta181 (overs).

Nas guitarras utilizo Beta56. Para os backings, utilizo o sistema UR com cápsulas Beta58. O Pr. Ronaldo Barros, pai da Aline Barros, quando faz uma pregação e se comunica com o público durante o show, utiliza o sistema UR com cápsula Beta87A. A Aline usa o sistema UR com cápsula KSM9.

Usamos sistemas In-Ear para todos os músicos e backings. A Aline Barros utiliza o PSM1000, temos ainda PSM900, PSM700 e PSM200. Utilizamos um combiner UA845-SWB PA421A e as antenas UA874 e PA805 para amplificar os sinais RF tanto nos sistemas de microfones como nos sistemas In-Ear.

RW: Como esses equipamentos são utilizados?
Menezes:
Já respondido na questão anterior. Ao lado de cada microfone e equipamento, fiz a referência de sua utilização.

RW: O desempenho dos equipamentos tem alcançado a sua expectativa?
Menezes:
Sim. Viajar com o próprio set de microfones, nos dá uma segurança muito grande com relação à qualidade da captação, ter sempre equipamentos em perfeito estado de conservação, além de manter uma sonoridade unificada.

RW: Quais os recursos/características dos produtos de que você mais gosta?
Menezes:
A solidez da marca é uma característica muito boa. Os produtos são confiáveis e de excelente qualidade.

RW: Quais os recursos/características dos produtos de que você menos gosta?
Menezes:
Estamos muito satisfeitos com os produtos Shure e ainda não encontramos características que não nos agrade.

RW: Há quanto tempo você utiliza os produtos Shure?
Menezes:
Shure é referência há muitos anos e em todo lugar encontramos os produtos Shure. Como endorsees, temos utilizado os produtos há mais de quatro anos.

RW: Você experimentou algum problema com a manutenção ou o desempenho dos produtos?
Menezes:
Não. Aqui no Brasil o distribuidor é a Pride Music. Eles nos atendem imediatamente, fazem a manutenção autorizada e até mesmo a reposição dos produtos, sempre em tempo muito satisfatório.

RW: Como você descreveria o serviço de suporte técnico do fabricante/revendedor?
Menezes:
A referência que tenho é da Pride Music que atende no Brasil e digo que eles são altamente capacitados e atendem às necessidades.

RW: Qual foi o fator decisivo na aquisição dos produtos?
Menezes:
A qualidade Shure é incomparável.

RW: A aquisição destes produtos foi resultado de uma compra nova ou reposição de outro sistema?
Menezes:
A Aline Barros é endorsee Shure e recebemos todos estes produtos da Shure.

RW: Você utiliza os equipamentos da Shure para outras aplicações?
Menezes:
Sim. Além de trabalhar com a Aline Barros eu tenho uma empresa de prestação de serviços, assessoria e consultoria que atende eventos coorporativos, gravações e igrejas evangélicas no Rio de Janeiro. Quando preciso indicar produtos a Shure está sempre no topo da lista das recomendações.

RW: Gostaria de acrescentar algo?
Menezes:
Estou muito impressionado com o resultado que temos encontrado no microfone BETA181, que é um lançamento da Shure e usamos este microfone para os overs. É um microfone com uma cápsula um pouco maior e que mantém a suavidade nas altas frequências, dando uma coloração e beleza ao som captado que tem me deixado muito satisfeito. Recomendo este equipamento.

Rating People: 0   Average Rating:     
Comment List:


Post your comment

Your Name:  Required
Your Mail:       Your email will not be published.
Your Site:    

max. 800 characters


Posts are reviewed before publication, typically the next business morning. Radio World encourages multiple viewpoints, though a post will be blocked if it contains abusive language, or is repetitive or spam. Thank you for commenting!