Teletronix lança transmissor brasileiro de DRM
     

A empresa Teletronix, de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, apresentou o primeiro transmissor brasileiro operando em FM Digital através do sistema DRM+, em parceria com a empresa Digidia, durante a feira SET Broadcast & Cable 2012. A feira ocorreu em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes nos dias 21, 22 e 23 de agosto.

Segundo a equipe da Teletronix, “o transmissor de 3.000W operou durante todo o evento para que os clientes, parceiros e amigos comprovassem o perfeito funcionamento da tecnologia digital do transmissor. A qualidade de áudio de CD e o funcionamento do sistema surpreendeu quem passou pelo estande”.

O DRM é um padrão aberto mundial, e o único reconhecido pela UIT (União Internacional de Telecomunicações), desenvolvido por um consórcio de empresas de tecnologia. O sistema opera em todas as faixas de broadcast e cobre desde as ondas médias até VHF.

O primeiro transmissor DRM brasileiro para Ondas Médias foi lançado pela empresa gaúcha BT Broadcast Transmitters durante o 26º Congresso de Radiodifusão da ABERT e também foi produzido com a ajuda e cooperação da empresa francesa Digidia, membro do consórcio DRM. O evento ocorreu de 19 a 21 de junho, em Brasília.

Com duas empresas brasileiras fabricando transmissores AM e FM para DRM com 100 por cento de tecnologia nacional estima-se que além de abastecer o mercado nacional, a indústria brasileira de transmissores poderá exportar, por exemplo, para a Índia e a Rússia, países que já escolheram o sistema DRM.

Rating People: 0   Average Rating:     
Comment List:


Post your comment

Your Name:  Required
Your Mail:       Your email will not be published.
Your Site:    

max. 800 characters


Posts are reviewed before publication, typically the next business morning. Radio World encourages multiple viewpoints, though a post will be blocked if it contains abusive language, or is repetitive or spam. Thank you for commenting!