Brasil: Soluções da Anixter otimizam transmissões de uma rede paulista

A Rede Mix FM, radiodifusora líder em audiência em São Paulo, investiu em soluções da Anixter para melhorar suas transmissões e, conseqüentemente, aumentar a sua base de ouvintes.
Author:
Publish date:

A Rede Mix FM, radiodifusora líder em audiência em São Paulo, investiu em soluções da Anixter para melhorar suas transmissões e, conseqüentemente, aumentar a sua base de ouvintes.

As soluções Systimax, iPatch Manager, iPatch Rack Manager e iPatch Panel, adquiridas pela Rede Mix FM, são distribuídas pela Anixter, líder global na distribuição de produtos de comunicação de dados e segurança, voz e vídeo, por meio de seu canal TDec.

"Nosso objetivo é prover uma infra-estrutura que nos torne imune a falhas e aumente a qualidade da transmissão que oferecemos. Não podemos correr o risco de deixar a rádio fora do ar ou com sinal cortado", disse Marcelo Agoston, gerente de TI da Rede Mix FM.

Com essa nova infra-estrutura a Rede Mix FM atualiza seus sistemas de rádio e TV, promovendo uma estabilidade nas conexões e garantindo maior confiabilidade e segurança, uma vez que qualquer detecção de erros e problemas será imediatamente visualizada e corrigida de forma remota.

"Nossa meta é aumentar em 45 por cento o desempenho nos sistemas", conclui Agoston. E para isso, a Rede Mix FM contará com a ajuda da TDec, uma das mais avançadas integradoras de rede do Brasil. A TDec será responsável pela manutenção do ambiente tecnológico. "Somos parceiros da Rede Mix FM há quase quatro anos e acompanhamos o seu crescimento. Sabemos o que é necessário para atender às suas necessidades e suportaremos essa solução para que ela possa oferecer economia em longo prazo aliada à maximização dos investimentos", disse José Távora de Castro Júnior, diretor da TDec.

Para a Anixter, que possibilitou a rápida entrega da solução adquirida, esse projeto é importante porque vai ao encontro da estratégia da companhia de ampliar sua participação no segmento de cabeamento estruturado na região da América Latina e do Caribe. "Por meio da rápida resposta às necessidades dos clientes com soluções e produtos de alta qualidade somados a um suporte personalizado, conseguimos estabelecer uma relação de confiança entre todas as partes envolvidas no projeto. Com isso ganhamos market share", conclui Ricardo Zovaro, gerente de vendas da Anixter.

Related

Brasil avaliará o padrão DRM de rádio digital

A consulta pública, anunciada pelo ministro das comunicações, Hélio Costa, durante a cerimônia de abertura do congresso da ABERT, tem como objetivo escolher o sistema de rádio digital mais adequado para satisfazer às exigências dos radiodifusores brasileiros.

Radiodifusores no Brasil defendem o padrão DRM

Um pequeno grupo de radiodifusores assinou uma Carta Aberta, no Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, 17 de maio, em defesa da escolha do sistema DRM (Digital Radio Mondiale) como padrão técnico para o SBRD (Sistema Brasileiro