Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

 
 

Rádio Globo em Minas celebra 60 anos com transmissor digital

Segundo Sérgio Malta, diretor administrativo da Rádio Globo Barbacena, foram investidos R$130 mil na aquisição do transmissor.

A Rádio Globo AM de Barbacena, em Minas Gerais, adquiriu da Continental Eletrônica do Brasil, um transmissor digital de 6.000 watts de potência juntamente com uma caixa de sintonia, unidade de processamento digital e chave comutadora.

A Continental Eletrônica do Brasil é uma subsidiária da Continental Lensa S/A, uma empresa com mais de 50 anos no mercado mundial de equipamentos de radiodifusão.

Segundo Sérgio Malta, diretor administrativo da Rádio Globo Barbacena, foram investidos R$130 mil na aquisição do transmissor.

Segundo Edson Moraes Furtado, técnico responsável da Rádio Globo Barbacena, o novo equipamento permite uma qualidade de áudio igual ao das emissoras FMs, com baixo consumo de energia elétrica e ampla cobertura em toda a região do Campo das Vertentes e da Mantiqueira.

“Todo o investimento faz parte da comemoração dos 60 anos de fundação da emissora. O novo transmissor e as duas mesas de som são sinônimos de pioneirismo e inovação”, disse Sérgio Malta.

Close