Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

 
 

Rede Itatiaia do Brasil adquire transmissor de FM e HD Rádio da BE

O novo sistema, instalado na Rádio Itatiaia 95,7 AM/FM em dezembro de 2007, dará início às transmissões da emissora em HD Rádio.

A Rede Itatiaia, de Belo Horizonte, Minas Gerais, adquiriu da Broadcast Electronics (BE) o primeiro sistema de transmissão FMi 35DT que combina FM e HD Rádio.

O novo sistema, instalado na Rádio Itatiaia 95,7 AM/FM em dezembro de 2007, dará início às transmissões da emissora em HD Rádio.

O fornecedor exclusivo de equipamentos de broadcast e serviços da BE no Brasil, a Savana Comunicações, forneceu o novo sistema de transmissão à Rede Itatiaia.

“Estamos nos preparando para o HD Rádio e fazendo a transição para o sistema digital com a garantia e confiabilidade dos transmissores BE”, disse Cláudio Emanuel Carneiro, vice-presidente da Rede Itatiaia.

O novo sistema de transmissão 35DT da BE oferece 35 kW de FM analógico combinado com até 875 W de potências de saída de FM digital. O novo transmissor alimentará as antenas separadas para FM analógico e HD Rádio da Rede Itatiaia.

“O FMi 35DT é atualmente o único sistema de transmissão combinado para esta gama de potência, e evita, para os nossos amigos no Brasil, os custos excessivos de conversão para HD Rádio”, disse John Schneider, gerente de vendas da BE para a América Latina e o Caribe.

Close