Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

SET promove a 20ª edição da SET – Broadcast & Cable

A novidade é que a partir deste ano a SET – Broadcast & Cable terminará sempre às quintas-feiras.

SÃO PAULO, Brasil — A 20ª edição da SETBroadcast & Cable se realizará de 23 a 25 de agosto de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Por Carlos Eduardo Behrensdorf

A novidade é que a partir deste ano a SET – Broadcast & Cable terminará sempre às quintas-feiras. Essa alteração atende a uma antiga reivindicação dos expositores e da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações (SET) para que o evento não ocorresse às sextas-feiras.

O Congresso de Tecnologia de Televisão SET 2011 é organizado e promovido pela SET e conta com palestras, talk shows, tutoriais e debates com profissionais do mercado, discutindo cenários e indicando tendências, lançamentos e atualidades. Durante os quatro dias do congresso haverá 45 sessões e aproximadamente 150 palestras, divididos em cinco salas em paralelo.

Alguns dos temas sobre rádio digital que serão discutidos incluem: “Rádio HD: Melhorias”, “DRM: Resultados dos testes” e “RD: Perspectivas no Brasil”, com o palestrante Marco Túlio, da Rádio Globo.

O diretor de Tecnologia da ABERT, Ronald Barbosa, falará sobre “Sistema de Alerta de Emergência: Propostas”. Já o palestrante Carlos Coelho, da Rede Band, falará sobre “Sistemas de Energia e de Edificações de prédios, torres e etc., para enfrentar desastres naturais”; “Infra-estrutura Crítica EWS (Early Warning System — Sistema de Aviso Prévio), incluindo uma palestra sobre a emissora pública Japonesa, “NHK”.

Considerado o maior encontro de tecnologia, serviços e equipamentos de TV, radiodifusão e telecomunicações da América Latina, a Broadcast & Cable 2011, Feira Internacional de Tecnologia em Equipamentos e Serviços para Engenharia de Televisão, Radiodifusão e Telecomunicações, ocorre paralelamente ao Congresso SET.

Com a previsão de 180 empresas expositoras que representarão centenas de marcas e com a expectativa de visitação de 10.000 profissionais originários de diversos países da América do Sul, América do Norte, Europa, e Ásia, a SET Broadcast & Cable é uma exposição com um público visitante altamente selecionado, onde 85 por cento dos profissionais têm poder de decisão de compra.

Os organizadores da SET Broadcast & Cable 2011 promoveram uma campanha de divulgação, na mídia geral e especializada, além de um trabalho especial convidando formadores de opinião e referências profissionais de vários setores. Entre esses setores estão agências de publicidade, associações de profissionais, emissoras de rádio e TV, empresas de telecomunicações e informática, entidades setoriais, governo, órgãos públicos, operadores e investidores de TV a cabo, MMDS, DTH e programadores, pós-produtoras, produtoras de vídeo empresarial, TV e Cinema, além de Universidades e escolas de comunicação e engenharia.

Em sua segunda edição, o SET Prêmio 2011 manterá a sistêmica da diretoria SET. Os associados da SET irão indicar profissionais e empresas e votarão para eleger os vencedores do biênio 2010 – 2011 nas seguintes categorias: Melhor lançamento em transmissão e/ou recepção; Melhor lançamento em produção e pós-produção; Melhor lançamento para jornalismo; Melhor lançamento em inovação tecnológica; Melhor projeto em novas mídias; Melhor apresentação do Congresso SET 2009 e Melhor artigo publicado na Revista SET.

O FIICAV – Seminário Internacional de Negócios em Cinema e Audiovisual também é realizado simultaneamente à SET Broadcast & Cable.

A 19ª edição da SET Broadcast & Cable, realizada de 24 a 27 de agosto de 2010, em São Paulo, teve a presença de aproximadamente 10.000 visitantes.

Foram 169 empresas expositoras, 50 delas internacionais, com destaque para as delegações coreanas e chinesas. Ao todo 28 empresas expuseram seus produtos em um pavilhão especial.

Realizado paralelamente à feira, o Congresso SET também fechou a edição de 2010 com balanço positivo, com 48 sessões, três workshops, 180 palestrantes e 1.500 congressistas, totalizando um aumento de 25 por cento de adesão em relação a 2009.

Carlos Eduardo Behrensdorf escreve sobre a indústria do rádio de Brasília, Brasil.

Close