PxPixel
SET2010 Broadcast & Cable - Radio World

SET2010 Broadcast & Cable

Esta será a 19° edição da Feira Internacional de Tecnologia em Equipamentos e Serviços para Engenharia de Televisão, Radiodifusão e Telecomunicações, considerado como o mais importante evento técnico da área de televisão, rádio e telecomunicações na América Latina.
Author:
Publish date:


Nos dias 25, 26 e 27 de agosto será realizada a SET Broadcast & Cable 2010, no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo. Esta será a 19° edição da Feira Internacional de Tecnologia em Equipamentos e Serviços para Engenharia de Televisão, Radiodifusão e Telecomunicações, considerado como o mais importante evento técnico da área de televisão, rádio e telecomunicações na América Latina.

O Broadcast & Cable é promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações (SET) e é um evento direcionado a profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, Internet, indústria, produção e telecomunicações. O evento reúne ainda os principais fornecedores, representantes, fabricantes e distribuidores do setor audiovisual.

O Congresso SET é realizado desde 1988 pela SET. O Congresso SET 2010 funcionará das 09:00 horas às 17:00 horas e tem previsão de participação de mais de 1.000 congressistas.

O Congresso enfocará os “Cenários Tecnológicos dos Meios de Comunicação e Entretenimento no Brasil, América Latina e no mundo”.

Alguns dos tópicos incluídos nas temáticas deste ano são: “Rádio Digital: DRM x Ibiquity. Status da escolha do padrão no Brasil”; “Medidas e Testes: Rádio Digital, TV Digital. Medidas para Áudio e Vídeo Digital. Novos Padrões”; “Sistema Digital: Reaproveitamento de Equipamento Analógico. Transmissor. Enlaces de microondas”; “DRM: Gestão de Direitos. Segurança de Conteúdo”; “Acústica: Adequação e Monitoração em 5.1. Sala e Controle de Sonorização e Pós-produção”; “Áudio para Sistemas Digitais: Controlador e Monitor de Loudness e Lip Sync” e “Sistemas de Broadcast: Novas Tecnologias. Novas Arquiteturas”.

A Feira de Equipamentos e Serviços Broadcast & Cable 2010 ocorre paralelamente ao Congresso da SET. Segundo os organizadores a previsão é de 150 expositores e a expectativa de visitação é de 10.500 profissionais originários de diversos países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.

A Feira de Equipamentos e Serviços funcionará das 12:00 horas às 20:00 horas.

Entre os expositores que já confirmaram presença estão: 4S Informática, Victor do Brasil, Mectrônica, Screen Service Brasil, Ideal Antenas, Sony, Transtel, Grass Valley, Harris, Floripa, Libor, Panasonic, Tecsys, Linear, Vídeo Systems, Tektronix, Tecnovideo, Barco, Intelsat e Apoio Técnico, entre outros.

No ano passado a feira reuniu 142 empresas expositoras nacionais e internacionais e teve um número de visitantes de 9.000 profissionais.

Segundo Janaína Fardim, coordenadora da Certame Eventos Promocionais, empresa organizadora do evento, o público do evento anterior foi formado por profissionais mais qualificados e tomadores de decisão. “Não teve muito a adesão de estudantes da área e curiosos. A qualificação dos visitantes reforça a importância do evento para o setor”, comentou.

Related

SET2009 Broadcast & Cable

A 18° edição do Broadcast & Cable 2009, a feira internacional de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, radiodifusão e telecomunicações, se realiza nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes, de São Paulo.

Se realiza o SET2008 Broadcast & Cable

O evento é direcionado a profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, Internet, indústria, produção e telecomunicações.

Image placeholder title

O 25° congresso da radiodifusão

O evento, cujo tema central foi Radiodifusão: Compromisso com o Brasil, contou com a presença do presidente da república em exercício, José de Alencar, e do ministro das comunicações, Hélio Costa, além de reunir empresários, comunicadores, jornalistas e pesquisadores.

Radiodifusores no Brasil defendem o padrão DRM

Um pequeno grupo de radiodifusores assinou uma Carta Aberta, no Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, 17 de maio, em defesa da escolha do sistema DRM (Digital Radio Mondiale) como padrão técnico para o SBRD (Sistema Brasileiro