‘Projeto Mobilize-se’ da ABERT aumenta audiência das emissoras

As rádios devem capacitar-se para operar e aproveitar o uso de tecnologia pelos brasileiros
Author:
Publish date:

Por meio da análise de mercado, a empresa de consultoria IDC divulgou que, no primeiro trimestre de 2015, as vendas de smartphones cresceram 33 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo um total de 15,6 milhões aparelhos comercializados. Com o resultado, os smartphones representam hoje 95 por cento do mercado total de celulares.

Image placeholder title

O presidente da ABERT, Daniel Slaviero
Fonte AbertPara o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Daniel Slaviero, os números revelam que as rádios devem capacitar-se para operar e aproveitar o uso de tecnologia pelos brasileiros. “Este é o momento para investir em um aplicativo mobile para atender e expandir a audiência”.

A meta é aumentar o número de emissoras comerciais que possuem apps para dispositivos móveis. Até o início do ano, das 4,6 mil emissoras existentes no país, 1.393 possuíam apps. Dois meses depois do lançamento do Projeto Mobilize-se, em março, em parceria com as associações estaduais de radiodifusão, o número saltou para mais de 1,8 mil.

Com as novas 500 licenças gratuitas, as rádios comerciais que fazem uso de apps no país devem chegar a 2,4 mil.

Para obter um aplicativo personalizado, a rádio deve se cadastrar no site www.mobilize-se.net.br. As rádios que já oferecem programação na Internet também podem aderir ao “Projeto Mobilize-se” fazendo parte do aplicativo próprio da ABERT, o integrador de rádios.

O app ABERT reúne emissoras de todo o país e oferece ao ouvinte a facilidade de encontrar estações com busca rápida por gênero, estado, cidade, região e geolocalização. As rádios interessadas em fazer parte desse app devem preencher um formulário simples. Basta informar o nome da emissora, CNPJ, site, link de streaming e e-mail.

— Carlos Eduardo Behrensdorf

Related

Image placeholder title

O 25° congresso da radiodifusão

O evento, cujo tema central foi Radiodifusão: Compromisso com o Brasil, contou com a presença do presidente da república em exercício, José de Alencar, e do ministro das comunicações, Hélio Costa, além de reunir empresários, comunicadores, jornalistas e pesquisadores.