PxPixel
BRASIL: A nova realidade do mercado publicitário e da audiência - Radio World

BRASIL: A nova realidade do mercado publicitário e da audiência

Author:
Publish date:
Image placeholder title

As constantes mudanças do novo cenário tecnológico e a preparação das emissoras para enfrentá-las estarão em discussão no 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.

O congresso ocorrerá nos dias 6 e 7 de outubro, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, DF. O tema central do congresso será “O rádio e a TV na transição para o futuro”. Além da abertura oficial, cinco painéis abordarão os principais assuntos que interessam ao setor.

Programação oficial do 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Primeiro Dia
6 de outubro/Terça-Feira
19h30/Cerimônia Solene de Abertura

Com a presença da presidente da república, Dilma Rousseff; do ministro das comunicações, Ricardo Berzoini; do ministro chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva; e dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha; e do Senado, Renan Calheiros.
Homenagens e premiações
Coquetel festivo

Segundo Dia
7 de outubro/Quarta-Feira
9h00 às 10h00/Painel Político

Panorama da radiodifusão no Congresso Nacional.
Ementa: painel para discutir os assuntos de interesse da radiodifusão em tramitação na Câmara e no Senado. Temas como a flexibilização da Voz do Brasil, a restrição à publicidade e o confisco de tempo no rádio e na TV estarão em pauta.
Debatedores: deputados e senadores

10h00 às 11h00/Painel Jurídico
Desafios regulatórios, mitos e verdades da radiodifusão.
Ementa: Ações do Ministério das Comunicações e da Anatel na regulação do setor de radiodifusão, em especial a migração do AM para o FM, e a radiografia da pluralidade do setor.
Debatedores: advogados e especialistas

11h00 às 11h30/Intervalo – Coffee Break

11h30 às 12h30/Painel Tecnologia
Os desafios para adaptar a radiodifusão à convergência digital e às novas tecnologias.
Ementa: discutir o futuro do rádio e da TV frente ao crescente processo de convergência entre tecnologias de informação, sistemas de comunicação e redes digitais; a relação com serviços OTT / streaming, big data, segunda tela, mídias sociais, monetização, digitalização e switch off.
Debatedores: profissionais do setor e representantes da indústria.

12h30 às 14h00/Intervalo – Almoço

14h00 às 16h30/Painel Management
A nova realidade do mercado publicitário e da audiência.
Ementa: Como as empresas de radiodifusão estão se preparando para as constantes mudanças no mercado publicitário com as novas mídias e o impacto na audiência.
Debatedores: CEOs das principais empresas de rádio e TV.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do congresso.

A cerimônia de abertura está marcada para as 19:30 horas do dia 6 com a participação de autoridades dos poderes executivo, legislativo e de radiodifusores. Confirmadas as presenças da presidente da república, Dilma Rousseff; do ministro das comunicações, Ricardo Berzoini; do ministro chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva; e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros.

Para crescer no ambiente de convergência de mídias, é indispensável que o radiodifusor desenvolva ações de gestão e inovação em suas empresas. O painel “A nova realidade do mercado publicitário e da audiência” reunirá CEOs das principais empresas de radiodifusão, para debater os desafios do setor no mercado publicitário com as novas mídias e o impacto na audiência do rádio e da TV.

O painel político programado pelo 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão gera expectativa. Atualmente, quase 700 projetos de lei que afetam a radiodifusão, direta ou indiretamente, tramitam no Congresso Nacional. O debate sobre o impacto que essas propostas causariam no setor, caso sejam aprovadas, ocorrerá no painel “Panorama da radiodifusão no Congresso Nacional”, na manhã do dia 7 de outubro.

Deputados, senadores, radiodifusores, empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores e representantes do setor público discutirão em Brasília o conteúdo das principais propostas, seu andamento e impacto no rádio e na TV.

A flexibilização da Voz do Brasil, projetos que restringem a publicidade ou destinam horário gratuito para veiculação de mensagens no rádio e TV estão entre os temas do painel.

Related

Nova artista exclusiva da Shure

Caracterizado pelo pioneirismo na mídia secular e com uma produção que prima pela excelência, o trabalho ministerial de Aline Barros tem alcançado resultados inatingíveis por outros artistas do segmento gospel.