Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Engenheiro brasileiro escolhe microfones DPA

O engenheiro de som brasileiro, Gabriel Pinheiro, indicado três vezes ao Grammy de música latina, escolheu os microfones dinamarqueses da DPA Microphones para captação ao vivo e em estúdio

Gabriel Pinheiro em seu estúdio com o microfone DPA

O engenheiro de som brasileiro, Gabriel Pinheiro, indicado três vezes ao Grammy de música latina, escolheu os microfones dinamarqueses da DPA Microphones para captação ao vivo e em estúdio.

Pinheiro, que há 10 anos é engenheiro-chefe dos estúdios de gravação Biscoito Fino Records, descobriu os microfones DPA SMK4061 durante a gravação de um concerto ao vivo. Desde então ele decidiu adquirir dois kits de microfones omnidirecionais miniatura DPA SMK4061 para captação em estéreo.

“A empresa de PA tinha alguns destes microfones e eu decidi experimentá-los no piano, contrabaixo e violoncelo. Foi a primeira vez que eu usei ao vivo um microfone num contrabaixo e que realmente me ofereceu um ótimo som. Logo ali, decidi que eu compraria alguns. A princípio eu estava um pouco cético quanto ao tamanho em miniatura do microfone, mas o som é surpreendente”, disse.

Para Pinheiro, “a melhor coisa desse kit estéreo é que vem com um conjunto completo de acessórios de montagem para qualquer situação imaginável”.

Pinheiro está utilizando os microfones em vários de seus projetos, como o novo álbum da Maria Bethânia, e o sexto álbum da artista gravado por ele, assim como em gravações de piano e para captar percussões. “Faço muitas gravações ao vivo assim como gravações nos estúdios, com todos os músicos na mesma sala, com exceção da bateria, e tenho usado os microfones 4061 no piano, contrabaixo e guitarra acústica”.

Em seu estúdio, Pinheiro utiliza os microfones da DPA juntamente com pré-amplificadores de outra empresa dinamarquesa, a Danfield Áudio.

Close