Confirmada realização do SET EXPO 2014

Author:
Publish date:

Em dezembro do ano passado a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) divulgou um Comunicado ao Mercado, assinado por seu presidente Olímpio José Franco. Nele, esclareceu que o SET EXPO 2014 - Feira e Congresso – “... não tem qualquer relação ou envolvimento com as empresas Certame e Panorama Audiovisual, afirmando não ter qualquer participação ou apoio ao encontro Broadcast & Cable”.

No mesmo comunicado a SET reitera que realizará a 25ª Edição do SET EXPO, constituído pelo Congresso SET 2014 e pelo SET EXPO 2014 - Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços, de 24 a 27 de Agosto de 2014, no Centro de Convenções e Exposições do Expo Center Norte, em São Paulo.

Image placeholder title

Olímpio José Franco O SET EXPO 2014 tem o apoio institucional das principais emissoras de TV do Brasil como a Globo, SBT, BAND, Record e mais de 150 emissoras afiliadas e licenciadas das respectivas redes, além das associações nacionais, como ABERT, ABRA, ABRATEL, AESP, Fórum SBTVD, SINDVEL, APEX e apoio das principais associações internacionais como a NAB, SMPTE e INTERBEE.

Para esclarecer a importância das mudanças e as perspectivas das novas parcerias e promoções, Carlos Eduardo Behrensdorf, correspondente de Brasília da Radio World América Latina, entrevistou o presidente da SET, Olímpio José Franco, e o diretor de marketing da SET, Cláudio Younis.

Radio World: Qual é a importância da nova parceria da SET com a NAB Show?
Olímpio José Franco: 
A SET e a NAB juntam forças para colaborar em termos de conteúdo, programa e expansão de mercado para os expositores em nossas respectivas conferências anuais. Esta parceria contribuirá para consolidar a conferência da SET como o principal fórum de conteúdo e negócios para a indústria da América Latina.

RW: Como esta parceria aumentará a presença internacional da SET?
Franco: 
A NAB como parceira comercial da SET garante um alcance maior da nossa exposição a potenciais expositores e patrocinadores do mercado norte-americano.

Em paralelo, a SET tem uma parceria com a UK Trade Fairs para cobrir a comercialização no Reino Unido e com a japonesa Orange Laboratory no Japão e Ásia. Desse modo ampliamos nossa atuação internacional levando a empresas de diversos continentes a oportunidade de estar em contato com o mercado comprador brasileiro.

RW: O SET EXPO, que reúne a convenção e a exposição de produtos, é o novo encontro da SET em parceria com a NAB Show. Qual é o diferencial deste encontro em relação ao SET Broadcast & Cable que a SET apresentou por 24 anos?
Cláudio Younis: 
O Congresso Anual da SET é realizado há 24 anos e, assim que foi criada, a feira de equipamentos e serviços passou a ser promovida pela SET, mas organizada e realizada pela Certame, empresa detentora da marca Broadcast & Cable.

Com o objetivo de modernizar o empreendimento, ampliá-lo e alinhá-lo com a evolução tecnológica do setor, a SET encerrou esta parceria, promovendo e realizando a sua promoção, que agora se chama SET EXPO e reúne o tradicional congresso e feira.

Image placeholder title

Cláudio Younis RW: O SET EXPO ocorrerá no final de agosto e o Broadcast & Cable será no final de julho. Há espaço no mercado para duas programações para os profissionais de broadcast e mídia?
Younis: 
Entendemos que o Brasil é uma democracia e acreditamos no empreendedorismo e na livre iniciativa. Contudo, os principais participantes do setor não têm demonstrado muito interesse por múltiplas feiras, exposições e congressos.

A SET promove e realiza um grande encontro anual, o SET EXPO, que se realizará de 24 a 27 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. A promoção terá mais de 15.000 metros quadrados de exposição de equipamentos e serviços, um congresso de tecnologia e uma conferência de negócios.

O SET EXPO é apoiado pelas mais importantes associações do mercado nacional, ABERT, ABRA, ABRATEL, AESP, ABPITV, Fórum SBTVD e SINDVEL, e mantém parcerias internacionais com a NAB e InterBEE, além de contar com o apoio de todas as grandes redes de televisão e rádio do mercado.

RW: Como o mercado está reagindo a notícia que haverá dois encontros? Qual é o diferencial entre eles?
Younis:
Antes da decisão da realização do SET EXPO, promovido e organizado exclusivamente pela SET, fizemos uma ampla pesquisa com os principais stakeholders do mercado e tivemos o apoio total para esta iniciativa. Lançamos a proposta ao mercado no dia cinco de dezembro de 2013 e em menos de três meses vendemos cerca de 90 por cento da área de exposição.

O principal diferencial desta iniciativa será, sem dúvida, a qualidade. Teremos a melhor infra-estrutura disponível no mercado hoje e o público mais qualificado, devido à elevada relevância do conteúdo de nossas conferências. Certamente, o SET EXPO oferece o melhor valor ao mercado e, consequentemente, o melhor retorno para o visitante, o conferencista e o expositor.


Carlos Eduardo Behrensdorf envia reportagens para Radio World de Brasília, Brasil.

Related