Portugal: Canal para público maduro

O Grupo Renascença lançou o seu quarto canal, a Rádio Sim, dirigida a um público com idade acima dos 55 anos.
Author:
Publish date:

O Grupo Renascença lançou o seu quarto canal, a Rádio Sim, dirigida a um público com idade acima dos 55 anos. O grupo também opera a Rádio Renascença Canal 1, RFM e Mega FM.

O conteúdo do novo canal enfoca temas como a saúde, a família, os esportes, o lazer, a educação e a música principalmente dos anos 40, 50, 60 e 70. O Canal 1 produzirá parte do conteúdo, como os serviços noticiosos, esportivos e programas de caráter religioso.

A Rádio Sim é transmitida em ondas médias, através dos emissores que transmitem a Rádio Renascença das cidades de Chaves, Braga, Porto, Viseu, Leiria, Fátima, Évora e Elvas. E emite também em FM, de Vila do Conde, Rio Maior, Caldas da Rainha, Lisboa, Santarém e Setúbal.

Related

Portugal: RDP em canal a cabo

A rádio Lusitânia, lançada em abril de 2008 pela estação pública RDP com emissão exclusiva pela Internet, está agora também disponível no serviço de rádio por cabo, através da Zon TV Cabo.

Portugal: Esperança legislativa

Passaram 20 anos desde que foi lançada a atual Lei da Rádio. Apesar das várias revisões ao diploma, os operadores têm sido unânimes em considerar que a legislação não tem acompanhado a evolução do setor e do mercado.

Portugal: Esperança legislativa(2)

O ano 2008 pode ser um bom ano uma vez que o ministro dos Assuntos Parlamentares que tutela a pasta da Comunicação Social, Augusto Santos Silva, mostra-se interessado em apresentar uma nova Lei da Rádio.