Portugal: Investimentos publicitários

As rádios continuam a marcar passo devido às dificuldades econômicas que o país atravessa
Author:
Publish date:

O ano de 2008 não trouxe grandes novidades às rádios portuguesas. As rádios continuam a marcar passo devido às dificuldades econômicas que o país atravessa, e isso tem refletido no investimento publicitário.

Segundo a Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP), nos primeiros seis meses de 2008 houve um decréscimo de investimento no setor rádio de 0,5 por cento, apesar do crescimento de 4,3 por cento de investimento em todas as mídias.

Segundo os analistas, as previsões para o segundo semestre do ano também não são muito otimistas devido a situação mundial que ao afetar a economia nacional causa um impacto direto no setor publicitário.

Related

Portugal: Esperança legislativa

Passaram 20 anos desde que foi lançada a atual Lei da Rádio. Apesar das várias revisões ao diploma, os operadores têm sido unânimes em considerar que a legislação não tem acompanhado a evolução do setor e do mercado.

Portugal: Esperança legislativa(2)

O ano 2008 pode ser um bom ano uma vez que o ministro dos Assuntos Parlamentares que tutela a pasta da Comunicação Social, Augusto Santos Silva, mostra-se interessado em apresentar uma nova Lei da Rádio.