Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

 
 

BRASIL: ‘Mobilize-se’ com ano novo

As novidades virão para facilitar a identificação do ouvinte com o projeto e, assim, conquistar mais adeptos

Para 2016, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) programa mudanças naquele que classifica como “o maior projeto de inclusão mobile digital de rádios brasileiras”.

As novidades virão para facilitar a identificação do ouvinte com o projeto e, assim, conquistar mais adeptos. Novas cores, formatos e um mascote, farão parte da campanha de veiculação nacional que se prepara.

Todas as funcionalidades do “Mobilize-se” serão mantidas. O portal, o integrador e os apps exclusivos para as rádios, apenas serão adequados com a nova roupagem. Programaram-se, também, melhorias no serviço e soluções de problemas técnicos.

O “Mobilize-se” possui o integrador de rádios, o Portal Mobilize-se Play, e permite à rádio participante ter um aplicativo exclusivo financiado e programado gratuitamente pela Abert.

O integrador é um sistema que reúne emissoras em um aplicativo disponível para smartphones. Ele permite ao ouvinte conhecer rádios de todo o país por meio de uma busca rápida por cidade, estado, gênero, região e geolocalização. O ouvinte poderá escutar, gratuitamente, rádios de outros lugares do país.

O portal Mobilize-se Play é uma ferramenta que aproxima ainda mais o ouvinte da emissora. Os internautas acessam o portal na Internet e funciona como uma rede social dirigida aos ouvintes: eles sintonizarão as rádios que mais gostam.

Participando do “Mobilize-se”, há também a possibilidade de ter o app exclusivo. Para uma rádio desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais variam em torno de R$3.000, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente.

A ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros seis meses de manutenção para a emissora. Após esse período, a emissora passa a pagar um salário mínimo por ano.

Mais de mil rádios já fazem parte do projeto e 1,6 milhão de ouvintes por mês escutam as rádios pelas plataformas do “Mobilize-se”. Para participar acesse o portal da ABERT.

Nem todos os celulares e tablets possuem rádio. A ABERT elaborou e atualiza uma lista de modelos que foram encontrados no mercado. A lista é voltada a smartphones, pela dificuldade de saber se o aplicativo acessado é via streaming (usa banda larga, logo é pago) ou via dial (usando radiofrequência FM, gratuito). Informações com a ABERT pelo email: assessoriatecnica@abert.org.br.

Carlos Eduardo Behrensdorf

Close