Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

DRM no Congresso da ABERT

Com o objetivo de mostrar a evolução e o potencial do padrão DRM, o consórcio DRM (Digital Radio Mondiale) participou e expôs na Feira de Equipamentos e Serviços, realizada durante o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.

O congresso ocorreu nos dias 19 a 21 de junho, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, DF. Ao mesmo tempo em que comemorou-se 90 anos do rádio brasileiro e os 40 anos da primeira transmissão da TV em cores, o congresso festejou os 50 anos de fundação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), entidade que representa 2,4 mil rádios e 320 geradoras de TV no país.

Membros do consórcio apresentaram equipamentos, receptores e as últimas informações sobre os testes com o DRM+ no estande 16.

Na feira as emissoras brasileiras, reguladores, engenheiros, pesquisadores e membros do setor público tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o DRM.

O DRM é o único padrão global aberto para todos os tipos de estações de rádio (nacional, regional, e estações de pequenas comunidades) e agora é totalmente recomendado pela UIT para O AM (DRM30) e VHF (DRM+).

“Foi uma oportunidade para mostrar os últimos desenvolvimentos técnicos e de recepção e quanto o DRM progrediu nestes últimos 12 meses”, disse Ruxandra Obreja, do Consórcio DRM. “Além disso, foi emocionante visitar o Brasil e comemorar os 90 anos da radiodifusão neste momento crucial para o rádio digital no Brasil e na América Latina”.

Close