PxPixel
NOTA COMERCIAL: Strider IP da Sinteck enlaça qualquer distância - Radio World

NOTA COMERCIAL: Strider IP da Sinteck enlaça qualquer distância

Author:
Publish date:
Image placeholder title

Antonio Rezende, gerente técnico da rede Mix FM, e o Strider IP da Sinteck Next A rede de rádios Mix FM anunciou que utiliza as soluções Strider IP da Sinteck Next. A rede, com sede na capital paulista, transmite programação no gênero pop e conta com aproximadamente 25 emissoras afiliadas.

Antonio Rezende, gerente técnico da rede Mix FM, disse que a princípio buscou soluções importadas para resolver o problema que tinha quando pensava em um Plano B para o satélite.

A Sinteck Next, empresa brasileira com mercado local e internacional, decidiu enviar um par de codecs Strider IP para testes. “A satisfação veio em seguida”, disse Rezende. “Não perdeu para nenhum equipamento estrangeiro”.

Com o Strider IP da Sinteck Next é possível enlaçar qualquer distância sem a necessidade de antenas, cabeamento coaxial e nenhuma autorização por parte do governo. Segundo a Sinteck, o requisito mínimo é que se tenha uma conexão de Internet com pelo menos 2 MB de velocidade, que não exista nenhum outro computador ou sistema compartilhando a mesma rede e a linkagem é perfeita, com qualidade digital e em tempo real.

Image placeholder title

O Strider IP da Sinteck Next Hoje a rede Mix FM já possui uma grande quantidade de codecs Strider IP funcionando perfeitamente, e em alguns casos substituindo diretamente o satélite, segundo Rezende.

Atualmente, a Sinteck Next dispõe do Strider IP para quem tem sérias dificuldades de linkagem, bem como aqueles que não têm autorização de uso de links via aérea ou aqueles que não podem gerar conteúdo do estúdio principal da emissora.

Além da Internet, é possível também utilizar os códecs Strider IP via rede de dados Wi-Fi, com antenas parabólicas nas frequências de 2.4 GHz e também 5.8 GHz.

Related