Investimentos publicitários no 2008 - Radio World

Investimentos publicitários no 2008

Nos primeiros seis meses de 2008 houve um decréscimo de investimento no setor rádio de 0,5 por cento, apesar do crescimento de 4,3 por cento de investimento em todas as mídias.
Author:
Publish date:

O ano de 2008 não trouxe grandes novidades às rádios portuguesas. As rádios continuam a marcar passo devido às dificuldades econômicas que o país atravessa, e isso tem refletido no investimento publicitário.

Segundo a Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APAP), nos primeiros seis meses de 2008 houve um decréscimo de investimento no setor rádio de 0,5 por cento, apesar do crescimento de 4,3 por cento de investimento em todas as mídias.

Segundo os analistas, as previsões para este segundo semestre do ano também não são muito otimistas devido a situação mundial que ao afetar a economia nacional causa um impacto direto no setor publicitário.

Related

La RAI se preparó para la Euro 2008

Con una estructura técnica similar a la que estableció en agosto para las Olimpíadas 2008 en China, la RAI envió un equipo de unas 20 personas para cubrir la Euro 2008, organizada y celebrada en forma conjunta por Austria y Suiza.

Portugal: RDP em canal a cabo

A rádio Lusitânia, lançada em abril de 2008 pela estação pública RDP com emissão exclusiva pela Internet, está agora também disponível no serviço de rádio por cabo, através da Zon TV Cabo.

Image placeholder title

O 25° congresso da radiodifusão

O evento, cujo tema central foi Radiodifusão: Compromisso com o Brasil, contou com a presença do presidente da república em exercício, José de Alencar, e do ministro das comunicações, Hélio Costa, além de reunir empresários, comunicadores, jornalistas e pesquisadores.