BRASIL: Abert lançou o “tunein” brasileiro

Author:
Publish date:
Image placeholder title

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lançou, no mês de março, o “tunein” brasileiro, um aplicativo que usa a conexão à Internet para levar rádios de todo o Brasil até o celular. O cadastro para integrar a lista do app “integrador de rádios” da Abert está no site www.mobilize-se.net.br.

Todas as rádios associadas que transmitem programação via streaming ou que já possuem o seu próprio aplicativo podem se inscrever. As emissoras que não têm programação disponível na Internet, e que desejam ser sintonizadas pelo “tunein” da Abert, podem se cadastrar.

A Abert financia aplicativos exclusivos e personalizados para as 500 primeiras associadas inscritas.

Com aplicativo próprio, a rádio terá condições de constar no integrador da Abert. A entidade custeará a ferramenta para a emissora que ainda não a tem.

A iniciativa integra o projeto “Mobilize-se”, que tem a proposta de promover o acesso ao rádio por meio de dispositivos móveis, principalmente o telefone celular. Os aplicativos têm suporte para as plataformas iOS e Android, também permitirão acesso em computadores convencionais.

— Carlos Eduardo Behrensdorf

Related

Brasil avaliará o padrão DRM de rádio digital

A consulta pública, anunciada pelo ministro das comunicações, Hélio Costa, durante a cerimônia de abertura do congresso da ABERT, tem como objetivo escolher o sistema de rádio digital mais adequado para satisfazer às exigências dos radiodifusores brasileiros.