PxPixel
BRASIL: Rádios brasileiras contra a homofobia - Radio World

BRASIL: Rádios brasileiras contra a homofobia

Author:
Publish date:

No Brasil, as celebrações do “Dia Nacional do Orgulho Gay” ganharam espaço no rádio. Uma iniciativa de várias emissoras promoveu uma corrente contra a homofobia, durante todo o dia 25 de março com a “Parada Gay na Rádio”.

Image placeholder title

Transmitida em diferentes horários, a ação consistiu em tocar playlists de artistas, nacionais e internacionais, assumidamente gays, além de informar sobre a violência ocasionada pela homofobia no país.

Entre as participantes estiveram as rádios Transamérica (que transmite em rede nacional), Continental FM, Super Nova, Atlântida, Cidade FM e a mineira, 98 FM. A idéia é uma criação da agência Ogilvy Brasil para a revista Billboard Brasil.

A proposta é fazer com que a influência de grandes nomes da música ajude a chamar a atenção sobre a importância de dizer não à homofobia.

“Essa é uma das causas mais nobres as quais podemos nos engajar”, disse Antonio Camarotti, CEO da Billboard Brasil. “A Billboard não só apoia como é contra qualquer tipo de preconceito. Para que seja um sucesso, no entanto, é preciso a participação de todos os brasileiros, por isso nossa parada começa nas rádios e vai para onde as pessoas quiserem levá-la”.

A ideia é mobilizar, também, o público pela Internet através do Facebook. Na fanpage “Parada Gay Na Rádio”, as pessoas participaram por meio de depoimentos com a hashtag #CaleAHomofobia, além de compartilhar informações sobre o assunto.

Confira a chamada: “A influência dos artistas gays na música é gigantesca. Imagine um mundo sem Queen, por exemplo? E a ironia é que grande parte daqueles que perpetuam a homofobia são fãs desses artistas. Acreditamos sim que a música tem o poder de calar a homofobia”, disse Aricio Fortes, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.

Artistas internacionais que tiveram músicas tocadas nas rádios: Cyndi Lauper, Cole Porter, David Bowie, Elton John, Mika, Queen e Village People. Entre os brasileiros: Adriana Calcanhotto, Angela Ro Ro, Cassia Eller, Cauby Peixoto, Cazuza, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Pepê e Nenê.

Fonte: Adnews

Related